14
MAR

Evento Endocrinordeste no Real Classic

O evento aconteceu no dia 09 de março, às 17h, em nosso salão Barão de Maruim.

O evento contou com a presença de nomes importantes da Endocrinologia Veterinária, como Vanessa Uemura e Karen Bluwol, além de profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Maceió, Natal e outras capitais, como informou a médica veterinária endocrinologista Maria Carolina Cardoso, organizadora do Endocrinordeste.

O evento foi aberto com a palestra de Tatiana Ribeiro, formada pela USP e monitora do curso de especialização em endocrinologia e metabologia da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais — Anclivepa-SP. O primeiro dia do Endocrinordeste encerrou com uma palestra sobre Hiperadrenocorticismo em Cães, ministrada por Gabriel Müller, formado pela Universidade de Franca, também especialista em endocrinologia e metabologia veterinária. No sábado, por volta das das 9 horas, Karen Bluwol abordou o tema Diagnóstico Diferencial de Hipoglicemia e Insulinoma. Em seguida, Amanda Resende falou sobre Particularidades no Diabetes Canino e Felino. Ela é mestra em clínica médica pela Unesp Botucatu, além de especialista em endocrinologia e metabologia.
Vanessa Uemura, mestra em Ciências e doutoranda na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, falou sobre PU/PD (poliúria – Volume aumentado da produção de urina e polidipsia – sede excessiva) e, depois, sobre Hipoadrenocorticismo.

O evento encerrou no sábado com palestra da sergipana Maria Carolina Cardoso sobre Distúrbios de Cálcio e Fósforo. Ela é primeira médica veterinária endocrinologista de Sergipe, também formada pela Aclivepa-SP.

14 de Março de 2018