Aracaju

Aracaju é a capital de Sergipe, nordeste do Brasil. Localizada no litoral, sendo cortada por rios como o Sergipe e o Poxim. Apesar de ser a menos populosa das capitais nordestinas, sua localização perfaz como importante ponto estratégico enquanto centro urbano, econômico, cultural e político para o país.

Apontada como a capital com menor desigualdade do Nordeste Brasileiro, como a cidade com os hábitos de vida mais saudáveis do país, exemplo nacional na consideração de ciclovias nos projetos de deslocamento urbano.  Em consonância em ser reconhecida como A Capital da Qualidade de Vida vem ganhando destaque o inovador sistema de deslocamento urbano chamado de Caju Bike, plataformas com bicicletas espalhadas no decorrer da cidade, onde se pode utilizá-las para prática de atividade física mas também como meio de transporte limpo e eficiente.

Despontada como capital universitária nordestina e em destaque na modalidade de turismo low-cost, reflexos de um estilo fit, jovem e dinâmico de vida. Reconhecida como uma das capitais mais seguras do Nordeste e com os custos de vida mais reduzidos do país, tem focado mais recentemente em ações turísticas.

Fonte: Wikipédia

Localização no Mapa

Não foi possível exibir o mapa

O que Fazer em Aracaju?

Uma boa forma de começar os passeios por Aracaju é com uma caminhada nas areias planas da Orla de Atalaia. Além do mergulho nas águas mornas, vale visitar o Oceanário de Aracaju e conhecer espécies da fauna do rio São Francisco e da costa sergipana. Passear pelos calçadões em torno do lagos artificiais, visitar o Centro de Arte e Cultura J. Inácio e degustar um gostoso beiju de tapioca.

Um passeio pelo Centro Histórico, parando nos Mercadões Municipais, é algo essencial a se fazer na cidade. Os Mercados Municipais Goverrnador Albano Franco (de produtos alimentícios e roupas) e o Thales Ferraz (artesanato) são paradas obrigatórias. Ali o visitante poderá conhecer o talento dos repentistas e a variedade do artesanato sergipano. Também no Centro Histórico, vale a pena conhecer as praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos, admirando os detalhes arquitetônicos da Catedral Metropolitana, dos Palácios Olímpio Campos e Inácio Barbosa.

O Mirante da 13 de Julho oferece uma vista privilegiada, de onde é possível ver o encontro do rio Sergipe com o mar e o extenso manguezal povoado por elegantes garças brancas. Outra visão bonita está na Colina de Santo Antônio, onde é localizada a famosa Igreja de Santo Antônio, e onde o turista pode ver as ruas e quarteirões no fomato de tabuleiro e se encantar ainda mais pela cidade.

Quem viaja com crianças pode levá-las ao Parque Augusto Franco (Sementeira), onde há um lago com pedalinhos, parque infantil, pistas de caminhada, horto, quiosques etc.

Curiosidade: O que significa a palavra "Aracaju"

O topônimo "Aracaju" pode ter origem no termo tupi arákaîu, que significa "cajueiro das araras" (ará, arara + akaîu, cajueiro). 

Conta-se que antigamente, onde hoje é a Avenida Ivo do Prado, era a Rua da Aurora, rua que serviu de base para que se projetassem todas as outras do centro da cidade, formando um tabuleiro de xadrez, tendo como centro a região onde hoje é a praça Olímpio Campos, ou praça da Catedral. Nessa rua, havia vários cajueiros em toda a sua extensão e alguns papagaios e araras pousavam nos galhos para comer e descansar. Desse fato, temos a visão de onde surgiu o nome Aracaju (ara= arara ; caju= cajueiro).

Pacotes

Pacote-Independencia.png

Feriado da Independência

Pacote de 07/09 a 09/09 com descontos especiais em apartamento duplo para reservas antecipadas em até 90 dias!

07/09 a 09/09

FALTAM 50 DIAS
para vencer este item

Dia das Crianças.jpg

Dia das Crianças

O pacote de Dia das Crianças em Aracaju com Kids Club e muita diversão, na melhor localização da Orla de Atalaia.

12 a 14/10/2018

FALTAM 165 DIAS
para vencer este item